Quem faz o acompanhamento de um processo?

A agilidade na resolução de um processo depende muito do acompanhamento que se dá a ele. Contar com profissional especializado é importante para que se cumpram todas as medidas necessárias.

0
45
Foto: por MundoAdvogados.com.br

Para que um processo tenha seu andamento agilizado junto à Justiça é de fundamental importância que seja acompanhado de perto por um advogado especializado e eficiente. Esse profissional será o responsável por fornecer os documentos necessários e também resolver questões legais sobre a causa em cada fase da tramitação.

O advogado responsável pelo acompanhamento de um processo trata de pedir e fornecer certidões e cópias de documentos, por exemplo. Também de solicitar oficialmente que o caso seja reanalisado, por meio de petição, quando a decisão do juiz da instância é considerada prejudicial ou que insatisfatória.

É importante destacar que o acompanhamento de processos pode ser realizado por advogados correspondentes em outras cidades e até mesmo países. Isso evita que o cliente que tem uma causa em andamento necessite viajar para presenciar uma audiência ou solicitar um documento pessoalmente junto ao órgão responsável, por exemplo.

É a forma mais eficiente de enfrentar dificuldades de deslocamento, seja por questões de tempo, trabalho, familiares ou econômicas.

Cliente pode contribuir para agilidade de processo
A agilidade no andamento de processo também é uma responsabilidade do próprio cliente. O primeiro passo é garantir a contratação de um advogado especializado na área da causa em questão. Se o processo for sobre pensão alimentícia ou herança, por exemplo, é importante que o profissional tenha experiência e conhecimento em casos do direito da família e sucessões.

O segundo passo é fornecer todas as informações necessárias sobre o processo ao advogado responsável, além de ser ágil na hora de providenciar documentos que estão em seu poder.

Além disso, se faz necessário lembrar que nem sempre a agilidade nas decisões de um processo são de responsabilidade apenas do Poder Judiciário. É fundamental que o profissional esteja constantemente acompanhando o andamento do caso e garantindo que tudo que é solicitado pelo Poder Judiciário seja providenciado em tempo.

Às vezes, a falta de uma simples certidão pode fazer com que uma decisão seja adiada por meses.

Fonte Mundo Advogados

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorVocê sabe o que é uma auditoria tributária?
Próximo artigoPorto Mauá busca se tornar um Centro Logístico
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui