Novas bonecas da Barbie

0
531
(Mattel/Divulgação)

A estratégia de marketing não podia ser melhor. Aliar o lançamento da nova série “Barbie Mulheres Inspiradoras” ao dia da mulher, uma vez que a homenagem é para ícones femininas que marcaram o século XX. A fabricante selecionou 14 mulheres que se destacaram em suas áreas de conhecimento. É o caso, por exemplo, da aviadora Amelia Earhart, da artista mexicana Frida Kahlo e da física e cientista da NASA, Katherine Johnson, bonecas que serão lançadas inicialmente.

Eu nunca tive Barbie, e posso afirmar, não fez falta. Como já sabem, leitores assíduos da coluna, as minhas bonecas eram de pano. Quanto amor estava presente na confecção do brinquedo, e quanta magia o boneco transmitia na sua simplicidade. Ademais, sou fã dos livros. Na minha infância, não tive muitos, apenas uma coleção para colorir, da qual decorei todos os personagens de tanto folhear, e um jornal semanal, que meu pai detinha assinatura. Imagino o quão fantástico seria, se tivesse tido acesso a quantidade de livros e jogos educativos hoje existentes no mercado.

A ideia da boneca representada em mulheres de destaque, é uma jogada perfeita, que atinge em cheio os consumistas. As mães, tias, madrinhas e avós irão correndo adquirir a novidade para suas filhas, sobrinhas, afilhadas e netas, crentes de que estão fazendo a sua parte na educação das crianças, uma vez que a campanha da fabricante, faz parte do movimento de empoderamento feminino, uma das palavras mais em voga no momento.

Digamos que o regalo não é de todo ruim, considerando que as bonecas vêm com informações educacionais sobre as contribuições que cada personagem representou para a sociedade. Contar a história de mulheres que revolucionaram paradigmas à época, pode induzir as meninas a realizar o mesmo. De toda forma, livros farão as garotas conhecer mulheres inspiradoras. A tenra infância é feita para brincadeiras lúdicas que ajudam na construção do conhecimento e não necessitam de brinquedos caros. Se fosse mãe, boicotaria a compra da Barbie. Para meus afilhados, guris, estou ansiosa que cresçam e possa enchê-los de livros.

É claro que a marca irá faturar milhões com as novidades. Para os brasileiros interessados, a boneca de Frida Kahlo chega ao país ainda em março pelo valor de R$ 250. As outras bonecas ainda não têm previsão de chegada.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorFenasoja: uma vitrine do empreendedorismo feminino
Próximo artigoPreso em Santa Rosa por receptação de veículo roubado
Crônicas Comportamento e Atualidades
Cursou Letras com habilitação em Língua Espanhola na Universidade Federal de Santa Maria. Tem graduação em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário Franciscano de Santa Maria. Fascinada por história, cultura e linguagens, se orgulha em falar alemão e preservar os hábitos de seus antepassados. Adora viajar, estar entre amigos e comemorar a vida, mas sua verdadeira paixão é a escrita. Natural de Alecrim, atualmente reside em Chapecó/SC e atua na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Whats 49 991788401 - e-mail regina.jornal@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui