Esse veado de duas cabeças está deixando cientistas intrigados

0
176

Qual seria a sua reação caso encontrasse um veado de duas cabeças? Acreditem, isso existe, e não estamos falando de nenhum tipo de assombração. Esse caso raro foi parar nas mãos de Gino D’Angelo, um pesquisador da Universidade da Geórgia, em 2016.

No caso, um caçador de cogumelos estava fazendo seu trabalho em uma floresta próxima a cidade de Freeburg, nos EUA, quando encontrou um filhote de veado, digamos assim, um tanto diferente. No caso, os animais eram gêmeos siameses, de acordo com uma tomografia computadorizada. A gente conta um pouco mais sobre essa história para vocês.

PUBLICIDADE

Veado de duas cabeças

“É incrível e extremamente raro. Não podemos nem estimar a raridade disso. Das dezenas de milhões de filhotes nascidos anualmente nos EUA, provavelmente, existem anormalidades que nem conhecemos acontecendo na natureza”, disse D’Angelo.

O filhote chegou em ótimas condições ao Departamento de Recursos Naturais de Minnesota, onde D’Angelo trabalhava na época. Essa foi uma boa oportunidade para os especialistas estudarem uma deformidade rara.

Foi descoberto que os filhotes tinham dois pescoços e cabeças separadas, porém compartilhavam o mesmo corpo. O pelo era normal, inclusive as pernas e cabeça. Os testes indicaram que infelizmente os filhotes nunca respiraram ar e já nasceram mortos. Descobriram que havia um fígado mal formado e compartilhado, baços extras e dois corações. Ah, eles compartilhavam um único pericárdico.

D’Angelo conta que “a anatomia deles indica que os filhotes nunca seriam viáveis. No entanto, eles foram encontrados preparados e em uma posição natural, sugerindo que a mãe tentou cuidar deles após o parto. O instinto materno é muito forte”.

Existem casos de gêmeos siameses em animais, mas não é tão comum assim. Para vocês terem uma noção, depois que os pesquisadores examinaram boa parte da literatura científica, foram encontrados apenas 19 casos de gêmeos siameses entre 1671 e 2006, dos quais apenas 5 eram de veados.

Mas e você, sabia que existia gêmeos siameses de animais? Achou bizarro a imagem desse veado? Comente!

Fonte: Fatos Desconhecidos

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui