Fotos revelam que o polo norte de júpiter é algo totalmente insano

0
169

Assim como outros planetas do nosso sistema solar, Júpiter é constantemente observada pelos cientistas. A ideia é que, por meio de sua observação, seja possível entender melhor como as coisas funcionam por lá e, com isso, compreender o funcionamento do mundo em si. A NASA colocou a sonda Juno na orbita do planeta para fazer registros do local. E, recentemente, adquiriu resultados incríveis do local.

As imagens registradas no polo norte de Júpiter foram feiras utilizando infravermelho e possibilitaram ver a região de uma forma nunca imaginada antes. As descobertas feitas por meio das imagens obtidas vão muito além de uma visão extraordinária e única. Além de imagens fascinantes, a NASA também divulgou um vídeo de animação 3D mostrando como seria sobrevoar sobre o planeta. Apesar de ter uma curta duração, cada segundo da animação vale a pena.

A sonda que sobrevoou Júpiter

As fotos tiradas do polo norte de Júpiter foram registradas pela sonda Juno. Ela entrou na órbita do planeta em julho de 2016 e possibilitou uma visão inédita da região. Um dos investigadores do Instituto de Astrofísica e Planetologia chamadoAlberto Adriani afirmou que antes de Juno não se sabia realmente como eram os polos de Júpiter e tudo o que eles podiam fazer era imaginar.

sonda foi a primeira a ir em uma missão utilizando dispositivos movidos a energia solar sobre o comando da Terra. As imagens tiradas em infravermelho foram feitas pelo mapeador JIRAM – Jovian InfraRed Auroral Mapper, presentes na espaçonave. Além disso, a tecnologia presente no dispositivo possibilita que ele penetre cerca de 70 quilômetros nas nuvens que rodeiam Júpiter. As imagens feitas em infravermelho possibilitaram uma maior compreensão e análise dobre os padrões climáticos e dos ciclones de Júpiter. Essas imagens iram te dar uma noção melhor sobre o quão magnífico a superfície da região pode ser.

Imagens do planeta e do seu polo norte

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

O que acharam dessas imagens e da animação em 3D do local? Realmente fascinantes não acha?

Fonte: Fatos Desconhecidos

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui