A cinco pontos, Inter precisa de feito inédito para alcançar líder em briga pelo título

0
82

Com vaga assegurada na Libertadores de 2019, o Inter cumpriu o primeiro dos objetivos no Brasileirão, mas segue mobilizado por mais. A cinco rodadas do fim do campeonato, o Colorado mantém vivas as esperanças de título para encerrar um jejum de quase 40 anos. E o faz mesmo que a briga pelo tetra do Nacional o obrigue a alcançar um feito inédito nesta reta final de competição, devido à distância para o líder Palmeiras.

Após empatar em 1 a 1 com o Ceará no Castelão, o Inter chegou a 62 pontos na tabela, contra 67 do Verdão. Esta desvantagem de cinco pontos na 33ª rodada nunca foi revertida por um vice-líder para ficar com o título, desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos com 20 clubes.

De acordo com o levantamento do GloboEsporte.com, a equipe que liderava o Brasileirão a esta altura do campeonato só não ficou com o título em uma oportunidade, na edição de 2009 (confira o retrospecto na lista abaixo). À época, o Palmeiras ocupava a primeira colocação com os mesmos 58 pontos do São Paulo, segundo colocado. O Atlético-MG aparecia em terceiro, com 54, e o Flamengo fechava o G-4 com 54 pontos.

Na distante quarta colocação, o Rubro-Negro somou 13 pontos dos 15 possíveis e desbancou os adversários para erguer a taça. Em quinto na 33ª rodada, o Inter fechou a competição em segundo, com 65 pontos. Então líder, o Verdão despencou para quinto, com 62.

Além do ineditismo do feito, a perseguição ao Palmeiras obriga o Inter a ser perfeito na reta final do Brasileirão para ficar com o título, de acordo com a projeção atual de pontuação do líder. Se mantiver os 67,7% de aproveitamento, o Palmeiras chegará a 77 pontos ao término da competição. O Colorado só atingirá este número se conquistar os 15 pontos em disputa no Nacional. E ainda terá de livrar uma diferença de nove gols no saldo – 29 a 20.

Flamengo de 2009 é o time que mais se aproxima do feito a ser alcançado pelo Inter para ficar com o título — Foto: Reuters

– Nosso sentimento é que o campeonato continua aberto e vamos lutar por ele. Na competição, existem outros sentimentos. Vamos para o próximo jogo para continuar buscando o campeonato – afirma o técnico Odair Hellmann.

Após retornar de Fortaleza na última segunda-feira, o elenco colorado se reapresenta para trabalhos na terça-feira à tarde. Inter e América-MG se enfrentam às 21h da quinta-feira, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Colorado é vice-líder com 62 pontos e está a cinco do Palmeiras, líder com 67.

Fonte: globo Esporte

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui