18 fatos insanos sobre o floresta do suicídio no Japão

0
369

Você provavelmente já ouviu falar sobre a ‘Floresta do Suicídio‘, que fica no Japão, em algum momento. Ela se encontra abaixo do famoso Monte Fuji e o seu nome real é Aokigahara – apesar de ter se popularizado com a denominação negativa mencionada acima. Mas, infelizmente, o seu nome popular acaba fazendo jus ao local devido às ocorrências frequentes de suicídios por lá, que continuam acontecendo mesmo depois de tentativas de conscientização.

Aokigahara, a ‘Floresta do Suicídio‘, se tornou extremamente popular no país e acabou indo muito além dele, ficando conhecida por todo o mundo. Isso fez com que ela se tornasse um ponto turístico ainda mais atrativo no decorrer dos anos, chamando a atenção dos curiosos instigados a visitar o local. Muitas dessas visitas acabaram sendo fotografadas e filmadas por visitantes e, posteriormente, postadas na internet. Permitindo que qualquer um possa ter uma ideia geral da floresta mesmo sem visitá-la.

Acontece que existe muito mais a seu respeito do que a maioria poderia imaginar. Esses são algum dos fatos que você precisa saber sobre a floresta!

1 – Cerca de 50 a 100 suicídios acontecem todos os anos no local

2 – A floresta tem cerca de 35km²

3 – Muitos culpam o romance ‘Kuroi Jukai’, de 1960, pelo aumento de suicídios na floresta

A história contada no romance apresenta dois jovens que se suicidam na floresta de Aokigahara. A morte do local acabou sendo dramatizada no conto, o mostrando como um lugar calmo e propício. Depois da publicação da obra o número de mortes registradas no lugar aumentou.

4 – O livro ‘O Manual Completo de Suicídio’, de 1993, classificou a floresta como o melhor lugar para se suicidar

O livro foi escrito por Wataru Tsurumi e contribuiu com a visão mórbida atribuída ao local. Além de ter chamado ainda mais atenção para o local, relacionando-o com o suicídio mais juma vez.

5 – Alguns cadáveres do local podem nunca ser encontrados

A floresta de Aokigahara é extremamente densa e encontrar corpos por lá não é tão fácil como a maioria imagina. Muitos deles acabam ficando perdido durante vários anos. Por isso, acreditasse que alguns jamais sejam encontrados.

6 – A floresta é coberta por encostas, barrancos, grutas e fendas

7 – Existem duas principais formas de suicídio na floresta

Uma delas é o enforcamento e a outra o envenenamento por drogas.

8 – Expedições são feitas no local todos os anos, desde a década de 70, para encontrar os corpos dos suicidas

Elas são realizadas por voluntários de todo o país que tem como objetivo levar ‘conforto’ para as famílias ao permitir que elas possam enterrar os seus entes queridos.

9 – A floresta possui um campo magnético que interfere cobertura de sinal e nas bússolas

10 – Aokigahara é considerada assombrada de acordo com a cultura japonesa

11 – A floresta é o segundo lugar do mundo com mais ocorrências de suicídios, perdendo somente para a ponte Golden Gate dos Estados Unidos

12 – Um conto afirma que durante um período de fome, no século XVIII, os mais fracos e incapacitados eram abandonados na floresta para morrer

13 – O filme ‘Floresta dos Suicidas’, de 2013, foi baseado em Aokigahara

14 – Existem diversos avisos espalhados pelas rotas da floresta

Eles tem como objetivo fazer com que a pessoa que está pensando sobre nisso reflita sobre o assunto. Elas foram colocadas pelas autoridades japonesas para tentar diminuir o número de suicídios no lugar. Você pode encontrar até mesmo o número da Associação de Prevenção de Suicídio nela.

15 – Você pode encontrar todo tipo de coisa perdida por lá

Ao andar pela floresta é fácil se deparar com objetos pessoais como sapatos, carteiras, celulares, relógios e outros pertences.

16 – Muitas pessoas usam cordas e fitas para fazer uma trilha e não se perder na floresta

17 – Apesar de existirem placas que buscam ajudar aqueles que pensam em se suicidar, algumas delas também são bem ameaçadoras

Uma das placas já encontradas presas perto do local dizia: “Morra na sua casa! A porra do seu funeral terá que ser pago pelo imposto da população. Assinado: Associação de Proteção da beleza do Monte Fuji.”

18 – Apesar de muitos verem o local de forma negativa, algumas pessoas ainda vão até lá para fazer piquenique e caminhar

E aí, já conhecia a floresta do suicídio? Sabe mais algo sobre ela que deveria estar na lista?

Fonte: Fatos Desconhecidos

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui