Mulheres participam de encontro municipal em Santa Rosa

0
180

Mais de 400 pessoas participaram do 21º Encontro Municipal de Mulheres em Santa Rosa, neste domingo (11/03). O evento, que é itinerante, teve como anfitriã desta edição a comunidade de Lajeado Pessegueiro. O Encontro foi marcado por reflexão sobre defesa e garantia de direitos, diferentes relações da mulher em família e em sociedade, confraternização e entretenimento.

Entre as lideranças presentes estiveram o vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnú, presidente da Câmara de Vereadores, Renato Schäefer, presidente da comunidade de Lajeado Pessegueiro, Alvair Dilly, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelson Della Valli, presidente da Cotrirosa, Eduíno Wilkomm, coordenadora do Programa de Educação Social da Coopermil, Glotilde Bao, coordenadora do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Idete Daronch, assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar na área social, Lisete Primaz, extensionistas sociais da Emater/RS-Ascar, Marina Domenighi e Ivania Polaczinski.

As participantes tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra da especialista em Direito da Família, Giovana Fehlauer, que abordou o tema “relações familiares, desafios e realizações”. Ao meio-dia, foi servido almoço preparado pela comunidade de Lajeado Pessegueiro.

À tarde foi a vez de incrementar a autoestima de mulheres de diferentes faixas etárias, que participaram de desfile apoiado pela MB Lojas e Conexão da Beleza. Em seguida, a diversão ficou por conta da banda santa-rosense Multi Som e Cia.

Paralelamente ao evento também foi realizada feira de artesanato com agricultoras do município.

A organização do Encontro Municipal de Mulheres foi resultado da parceria entre Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comunidade de Lajeado Pessegueiro e Prefeitura, através da Assessoria de Políticas para Mulheres, que disponibilizou ônibus para o transporte das participantes. O evento também contou com o apoio da Coopermil e da Cotrirosa.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorDeputado Bohn Gass apresentou emenda para a saúde de Santa Rosa
Próximo artigoEndividamento das famílias gaúchas chega a 70,1% em fevereiro
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui