Portais de notícias do Interior se unem e criam a APNI|\RS

0
101
Foto: Igor Mallmann - Lucian Zorzan Andreola a ata e a posse do Conselho Diretivo da APNI\ES
Equipe do Portal Plural( Rodrigo Dogonski-Diretor de Vendas, Igor Mallmann- Jornalista Chefe de Redação, Lucian Zorzan Andreola – Diretor do Portal e Willian Castro – Repórter)

Com a ideia de que as formas de gerar e consumir informação estão em uma nova era, portais informativos digitais e autônomos do interior do Rio Grande do Sul se uniram para lançar a Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do Rio Grande do Sul (APNI/RS).O Lançamento oficial bem como o primeiro encontro presencial do ano e a posse da Presidência e demais integrantes do conselho diretivo ocorreu no último sábado dia 12, na cidade de Cachoeira do Sul\RS.

Segundo o dirigente José Renato Ribeiro, do jornal O Correio Digital, de Cachoeira do Sul, o principal objetivo da iniciativa é reunir forças para a população do interior gaúcho ter a garantia de informação em tempo real. “Para tanto, uma entidade única e forte é primordial”, enfatiza.

Presidência da APNI\RS

Ao lado de Ribeiro, estão Marcelo Dargelio Maciel (Notícias de Bento, Bento Gonçalves), como vice-presidente, e Carine Krüger (Agora no Vale, Lajeado), como secretária  assim como no Conselho Diretivo Lucian Zorzan Andreola (Portal Plural de Santa Rosa).De acordo com os diretores, a associação já inicia com mais de 30 portais de diversas regiões do Estado participando. Eles ainda informam que, juntos, os veículos digitais somam a abrangência de mais de cinco milhões de gaúchos a cada notícia postada com repercussão no mesmo instante.

Representantes dos Principais Portais de Notícias Gaúchos

Conforme os integrantes da entidade, a APNI/RS segue o movimento de evolução permanente da mídia regional digital, garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento das empresas gaúchas de informação em tempo real.

Entre as ações planejadas estão visitas ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e a entidades representativas do Rio Grande do Sul.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui