Santa Rosa é contemplada com caminhão para o Programa de Aquisição de Alimentos

0
73

 

Santa Rosa foi contemplada através do Ministério de Desenvolvimento Social com um caminhão, que será utilizado no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, destinado ao transporte de alimentos da agricultura familiar, que poderá auxiliar em projetos sociais, distribuição e aquisição de alimentos.

A entrega foi realizada no Parque de Exposições, na terça-feira,10, onde aconteceu mais uma entrega do PAA, para entidades assistenciais do município. Em Santa Rosa são 76 agricultores cadastrados e 16 entidades que são beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social Ivete Corrêa, este veículo irá otimizar o trabalho e melhorar a logística da entrega dos alimentos às entidades beneficiadas pelo Programa. Ressaltou também que em breve está previsto o recebimento de uma balança, uma empilhadeira, duas câmaras frias e paletes, tudo isso com a finalidade de auxiliar o desenvolvimento das atividades de distribuição dos gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar.

O PAA tem como objetivos fortalecer a agricultura familiar, circuitos locais e regionais e também as redes de comercialização, valorizar a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos, incentivar hábitos alimentares saudáveis e estimular a organização dos agricultores familiares em cooperativas e associações. O programa compra alimentos produzido pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às entidades socioassistenciais.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCentral integrada de chamadas de emergência começa em novembro no RS
Próximo artigoSomos responsáveis por quem (pelo que) amamos
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui