Santa Rosa é um dos primeiros municípios do Estado a contar com Junta Comercial Digital

0
136

No dia 06 de novembro a Secretaria de Desenvolvimento sustentável juntamente com a ACISAP com o apoio do Sindicato dos Contabilistas da região da Grande Santa Rosa, realizou um workshop sobre o processo de registro de empresas através da Junta Digital.

O evento teve como objetivo marcar o lançamento da operação do sistema digital no Escritório Regional da Junta Comercial. O Gerente do SEBRAE Santa Rosa,  Claudiomiro Reis e o representante da Junta Comercial no Estado, Silvio Ramão, fizeram uma explanação e apresentaram o novo sistema de registro de empresas no estado do Rio Grande do Sul, oportunizando aos empreendedores e profissionais da área de contabilidade em conhecer as peculiaridades do sistema e esclarecer todas as dúvidas sobre o mesmo.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa e a ACISAP já possui um longo histórico de parceria com a Junta Comercial, sendo que no ano de 1989, foi instalado um posto de atendimento no município, que proporcionava aos empreendedores a entrega dos documentos para o registro.

No ano de 2014 foi ampliado o atendimento para um escritório Regional, o qual possibilitou que muitos processos pudessem ser analisados no município. Atualmente com a adesão ao Registro digital, ampliou ainda mais os registros e agiliza os processos em virtude de não haver mais a necessidade de deslocamento de pessoas e documentos.

Conforme o Coordenador da Rede simples no município de Santa Rosa, Euclides Spies, o evento foi muito produtivo, pois possibilitou a aproximação entre o técnico da Junta Comercial e o público que faz uso do sistema, e todos conseguiram esclarecer bem suas dúvidas e dificuldades.

A partir do dia 05 de novembro o escritório regional da Junta Comercial, esta recebendo processos somente em formato digital, não sendo  mais recebidos processos em papel.

 

Fonte: Noroeste Noticias

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorJovem que agrediu covardemente casal de idosos é preso em Boa Vista do Buricá
Próximo artigoPrefeitura realiza revitalização da ciclovia e faixas de segurança
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui