NOVO DIA, NOVA OPORTUNIDADE!

0
38

Cada amanhecer é uma nova oportunidade que temos para aproveitar, podemos escolher o caminho de otimismo, esperança, alegria e fé ou podemos seguir o caminho do pessimismo, desânimo, descrença.

Se preferirmos otimismo, o dia se torna mais leve. Nossa relação com as pessoas próximas fica mais harmônica. Nossa esperança e alegria acabam contagiando os que estão ao nosso redor. A nossa fé em Deus nos conduz ao seu encontro, nos dá força e coragem para seguirmos caminhando em sua direção.

O dia flui de forma que não notamos quando ele chega ao fim. Passa tão rápido! Quando percebemos, chega o anoitecer.

Por outro lado, se preferirmos o pessimismo e desânimo nossa relação com as outras pessoas se torna pesada, carregada. Deixamos de acreditar nas chances de um novo dia.

Muitas vezes dizemos palavras ofensivas sem nos darmos conta. Palavras que não diríamos a ninguém, pois sabemos que agridem e com isso surgem as brigas e discussões que não ajudam ninguém, pelo contrário, afastam de nós as pessoas que precisamos ver no dia-a-dia, seja familiar ou no trabalho.

Os minutos se arrastam, as horas não passam e demora para terminar o dia. E ficamos com aquele pesar de termos escolhido o caminho errado, um caminho que vai distanciando-nos das pessoas.

A cada novo dia, devemos aproveitar a nova ocasião de escolher o caminho do otimismo, esperança, alegria e fé, pois a cada amanhecer temos a oportunidade de, principalmente, agradecer a Deus por existirmos, e perseverar na sua seara.

Que este novo dia que surge possamos aproveitar as chances que Deus nos apresenta, com esperança e fé, proporcionando assim um dia melhor para nós e também para os outros.

Crendo em Deus e caminhando com confiança, teremos um dia promissor!

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorHemocentro realizará a Semana do Doador de Sangue
Próximo artigoA lista completa dos feriados e emendas de 2018
Horas de Luz
"Dedicamos esse espaço virtual para divulgação e exposição de ideias que visam o desenvolvimento espiritual humano, sem pretensões de deter a razão, mas compartilhar opiniões, com enfoque na Doutrina Espírita, que respeita a todas as manifestações religiosas, compreendendo que Deus, perfeitamente amoroso e justo, sabe conduzir a liberdade das manifestações humanas para a realização da sua plenitude, no amor e na justiça perfeitos. Que o bom-senso, derivado da conjugação de razão e coração, nos perdoe os erros e saiba extrair o que de bom nos oferece o debate."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui