A IMPORTÂNCIA DE SER

0
288

Descobrimos e aprendemos coisas novas todos os dias, mas até hoje não sabemos explicar a razão e a real importância que nossa vida tem, pois a conclusão sempre é relativa.

Quem sabe, o ato de viver não precise de uma razão. Talvez a vida seja um acaso e nós sejamos apenas mais uma espécie que habita a Terra, sem rumo e com um futuro incerto. Nosso único diferencial perante o restante dos animais é a racionalidade e a forma como fomos capazes de nos desenvolver significativamente.

No entanto, já que somos os animais mais capacitados intelectualmente, deveríamos saber qual a nossa importância. Não falo da influência, pois pessoas influentes existem no mundo todo, mas sim da importância, que ainda é um mistério para a maioria de nós.

Em minha opinião, somos importantes quando ao menos uma pessoa sente nossa falta quando estamos distantes, gosta da nossa companhia e deseja compartilhar os principais momentos da sua vida conosco. Nossa importância se trata da forma como as pessoas que amamos e que nos amam se sentem em relação a nós.

Enfim, ainda que cheios de dúvidas, tentemos conquistar nossa importância na vida das pessoas. Sejamos capazes de mostrar nosso valor, fazendo com que os outros se sintam confortáveis em dividir os momentos mais especiais de suas vidas conosco. E mais: tenhamos a grandeza e a humildade de mostrar às pessoas que importam a nós o quanto somos gratos por conhecê-las. Que saibamos valorizar a importância que cada uma delas tem em nossa vida antes que a vida as afaste de nós.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorIntimidade: Do que adianta ter medo da profundidade se o perigo está na superfície?
Próximo artigoDias de Campo da Fenasoja mobilizam agricultores da região
Jéssica Gabrieli Eckert
Nasci no dia 16/08/2000 e sou natural de uma localidade do interior de Nova Candelária. Colorada e apaixonada por futebol, eu adoro jogar e acompanhar os jogos na TV e nos campeonatos regionais. Sou também, fascinada por gatos, livros de mitologia, música antiga – sertanejo raiz – e pelas coisas do interior. No entanto, a minha maior paixão é escrever e instigar a reflexão através dos meus textos. Como recém-concluinte do Ensino Médio, tenho vários desejos, mas meu maior sonho de verdade é publicar um livro e realizar palestras motivacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui