MENTE OCUPADA: O MELHOR REPELENTE DE MONSTROS!

0
209

Dizem que devemos manter a mente ocupada para afastar nossos monstros internos. E, realmente, este é um dos melhores conselhos que já ouvi.

Obviamente, não devemos deixar nossos problemas de lado e apenas aguardar que eles se resolvam sozinhos, porém, de nada adianta desesperar-se e permitir que eles roubem toda a nossa energia. Pois quando começamos a questionar demais os acontecimentos, vamos, pouco a pouco, enlouquecendo e nos deixando devorar por esses monstros que habitam em nós.

Acredito que a nossa mente não está devidamente preparada para compreender tudo o que existe e acontece no mundo, sendo justo ou injusto. Por isso, precisamos de distrações. Afinal, todos nós temos algum hobby, alguma paixão, alguma coisa que nos faz felizes, de onde o único retorno que recebemos é o prazer de realizá-la.

Sendo assim, acredito que devemos investir nesses pequenos prazeres. Eles também fazem parte da nossa saúde, seja ela física ou mental. Não é correto subestimar as pequenas coisas que nos trazem alegria, simplesmente por acreditarmos que é besteira, ou porque as outras pessoas nos convenceram disso.

Se praticar algum esporte lhe faz bem, pratique. Se sair da dieta de vez em quando lhe faz bem, saia. Se beber uma gelada vez ou outra lhe faz bem, beba. Se contar piadas e fazer os outros rirem lhe faz bem, conte. Se dançar, cantar, pular, gritar, chorar ou fazer tudo ao mesmo tempo lhe faz bem, FAÇA.

Não viva de rótulos. Não se afunde em problemas. Não caia na rotina. Não permita que seus monstros lhe enlouqueçam. Não se obrigue a solucionar problemas maiores que você. A sua vida é somente sua, então faça bom proveito dela, sem desperdiçar um único segundo.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorVem ai o Musicanto vai à escola
Próximo artigoResultado da triagem do Musicanto 2018
Jéssica Gabrieli Eckert
Nasci no dia 16/08/2000 e sou natural de uma localidade do interior de Nova Candelária. Colorada e apaixonada por futebol, eu adoro jogar e acompanhar os jogos na TV e nos campeonatos regionais. Sou também, fascinada por gatos, livros de mitologia, música antiga – sertanejo raiz – e pelas coisas do interior. No entanto, a minha maior paixão é escrever e instigar a reflexão através dos meus textos. Como recém-concluinte do Ensino Médio, tenho vários desejos, mas meu maior sonho de verdade é publicar um livro e realizar palestras motivacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui