SOBRE CONFIANÇA…

0
64

Chama-se confiança aquele frágil fiozinho que liga duas pessoas. Aquele fio que, ao ser muito esticado, acaba arrebentando e nunca mais volta a ser como era antes.

Confiar é dar seu próprio mundo à outra pessoa, acreditando que ela não o deixará cair. É ter fé que o sacrifício vale a pena. Mas acima de tudo, confiar é sentir-se em sintonia com alguém que nos faça bem.

Dentre todas as declarações de amor entre casais, familiares ou amigos, a mais bela de todas é a confiança. Saber que se pode contar com certa pessoa em qualquer situação, a qualquer momento, é muito mais gratificante do que ouvir palavras bonitas ou receber presentes caros. Sentir segurança em outro alguém é uma forma muito bonita e sincera de amor. Afinal, não basta sentir forte apego por alguma pessoa, não basta fazer do possível ao quase impossível por alguém inconfiável. Ninguém consegue ser feliz sabendo que não pode confiar na pessoa que ama.

Sendo assim, tenha em mente que, acima de tudo, além de qualquer sentimento de apego, deve existir a confiança. Quando temos a certeza de que podemos confiar em alguém e, muito importante, que esse alguém também pode confiar em nós, tudo fica mais simples, e até o menor dos sentimentos de paixão cresce, envolto por uma sensação de paz e tranquilidade. O amor não prospera sem a confiança, mas a confiança é capaz de fazer brotar um sentimento de amor.

Por isso, se você tem ao seu lado alguém em quem pode confiar, valorize! Valorize essa pessoa, pois ela é rara. Mostre que essa pessoa também pode confiar em você. Demonstre o quanto a ama e precisa dela ao seu lado. Faça com que essa pessoa jamais desista ou se arrependa de ser o seu porto seguro.

Lembre-se sempre que a confiança é algo muito frágil. Ela não é capaz de resistir a mentiras e ilusões. Então, não rompa o fio de confiança que liga você à outra pessoa. Não permita que seja destruído, em questão de segundos, o que demorou tanto para ser construído ao passar dos dias. Nenhuma aventura à toa substitui um sentimento verdadeiro, uma relação saudável e recíproca ou um frágil fio de confiança mútua.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorInaugurada Réplica da Nave Apollo 14
Próximo artigoVida & Saúde firma parceria com Albert Einstein
Jéssica Gabrieli Eckert
Nasci no dia 16/08/2000 e sou natural de uma localidade do interior de Nova Candelária. Colorada e apaixonada por futebol, eu adoro jogar e acompanhar os jogos na TV e nos campeonatos regionais. Sou também, fascinada por gatos, livros de mitologia, música antiga – sertanejo raiz – e pelas coisas do interior. No entanto, a minha maior paixão é escrever e instigar a reflexão através dos meus textos. Como recém-concluinte do Ensino Médio, tenho vários desejos, mas meu maior sonho de verdade é publicar um livro e realizar palestras motivacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui