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Marketing Digital: a Era dos Ads chega aos Micro e Pequenos Negócios

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Quem acompanha minimamente as notícias sobre economia deve ter se surpreendido com o último relatório de impacto econômico do Google Brasil, divulgado no dia 18 de março.

 

 

Nele, a plataforma indica a movimentação financeira de R$41 bilhões em mecanismos como o Google Ads, considerando apenas o mercado brasileiro. O documento ainda dá destaque para cases de sucesso de pequenas empresas, que têm apostado nas ferramentas digitais para ampliar os negócios.

Outro dado importante vem da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), indicando que vendas em plataformas digitais no Brasil devem chegar a R$79,9 bilhões em 2019 – um crescimento de 16% na comparação a 2018. Facebook e Instagram captam o olhar de milhões de consumidores por meio de anúncios que se inserem sutilmente entre textos e imagens compartilhadas.

Diante desse panorama, pequenos empresários e profissionais liberais – psicólogos, advogados, engenheiros, entre outros – têm investido cada vez mais nessa forma de divulgação e comunicação de produtos e serviços. Alexandre Carvalho, consultor especialista em marketing digital para micro e pequenas empresas, tem acompanhado esse movimento e as novas oportunidades abertas aos empreendedores. “Há um grande potencial de crescimento para pequenas empresas e profissionais liberais. O baixo custo para investir em anúncios desse segmento, junto ao retorno significativo, tornam a possibilidade ainda mais atrativa” analisa o consultor, que atua na área há 15 anos e conta com as certificações do Google e do Facebook.

Momento certo para o sucesso digital

De fato, os números não mentem. E, de acordo com Carvalho, quem estiver atento ao que se passa no mercado digital pode aproveitar uma onda de sucesso para estabelecer de vez os negócios ou aprimorar os que já estão em curso. Grandes empresas destinam 10% do orçamento em divulgação para os meios digitais, e os pequenos empreendedores podem apostar inteiramente nas redes sociais e mecanismos de busca para a publicidade. Dessa forma, há uma redução de custos significativa, especialmente em comparação com meios tradicionais como o rádio e a TV. Além de um investimento mais baixo, o raio de alcance é muito mais amplo: os “Ads” (sigla para “anúncios”, em inglês) possibilitam segmentar o público-alvo de forma detalhada, direcionando os conteúdos para onde eles devem chegar.

Essa ampliação nas possibilidades de divulgação pelas plataformas condiz com o aumento do consumo digital. Segundo dados do IBGE, divulgados em 2017, o Brasil já conta com 126,7 milhões de pessoas conectadas à internet via smartphones, tablets, computadores e SmartTVs. E quem investiu desde o início dessa ascensão já está colhendo os frutos, pois 70% dos consumidores costumam pesquisar na internet quais empresas podem melhor atendê-los.

Um caso de sucesso atendido por Carvalho é a empresa GEMTE Seguros, corretora de seguros de São Paulo. Apenas em Janeiro de 2019 teve cerca de 1000 leads (clientes em potencial) com campanhas de Seguro e Consórcio de Imóveis, superando a média de 650 ao mês. Ainda junto ao Google Ads, foi desenvolvido uma landing page que atrai clientes potenciais todos os dias por meio de um conteúdo atrativo que prende a atenção do usuário e mostra exatamente o que ele procura. “Normalmente, as empresas que anunciam no Google ou Facebook anunciam o site institucional com problemas, com conteúdo ruim, fazendo com que o usuário desista de entrar em contato. Isso afeta drasticamente a conversão e o empresário perder dinheiro”, avalia. Ao fim de cada mês, um relatório detalhado indica quais foram os melhores anúncios e quais as possibilidades de otimização da campanha.

Segundo Carvalho, este serviço de consultoria no Google Ads e Facebook Ads, deve ser feito por um profissional certificado e com experiência, para o seu dinheiro não ser desperdiçado em campanhas mal gerenciadas.

Explorando essas ferramentas digitais de forma integrada, o pequeno empreendedor consegue trilhar um caminho mais lucrativo, seguro e confiável para construir uma clientela fiel. “É importante aproveitar esse momento de ascensão para crescer junto ao mercado digital.”, conclui Carvalho.

Por isso se você precisa aumentar suas vendas e atrair mais clientes todos os dias através da internet, é interessante seguir alguns desses itens passo a passo:

– Ter um Site de Qualidade para apresentar seus serviços e produtos

– Criar Perfis do seu negócio, seguindo a mesma identidade visual nas Redes Sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn

– Anunciar no Google Ads e no Facebook

Se tiver dúvidas sobre como iniciar e alavancar suas vendas pela internet, o consultor Alexandre Carvalho poderá te ajudar. Com mais de 15 anos de experiência, é certificado pelo Google e Facebook, tendo experiência na consultoria e planejamento do marketing digital para micro e pequenas empresas.

Website: https://www.alexandrecarvalho.com

 

 

FONTE: Estadão

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Mais de R$ 5,5 milhões em investimentos no bairro Glória

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Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Rosa
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Uma grande mudança está acontecendo na infraestrutura de Santa Rosa. O Governo Municipal tem promovido centenas de obras em toda a cidade. A previsão é que até o final desta Gestão, o município receba mais de R$ 300 milhões em melhorias. Entre as localidades contempladas, o bairro Glória já recebeu desde 2021, mais de R$ 5,5 milhões em investimentos.

Uma das principais demandas da comunidade era a Rua Germano Mayer. Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei esteve no local para conferir a obra de asfalto que está sendo concluída. O projeto contempla pavimentação asfáltica em uma área de 4.031,59 m², além dos serviços complementares de drenagem e execução de rampas de acessibilidade. No momento, as equipes trabalham na finalização da pintura (sinalização horizontal e vertical) e nivelamento das tampas da Aegea/Corsan. Anderson destacou que as obras vão auxiliar na mobilidade urbana e o tráfego de veículos no local, “Esta é uma obra que vai possibilitar um novo acesso ao bairro Glória, o que vai auxiliar também no fluxo de veículos da Av. Tuparendi. Conforme prometemos, estamos realizando melhorias em todas as localidades do nosso município”.

Mais de R$ 650 mil estão sendo investidos na Rua Germano Mayer. As melhorias contemplam o trecho entre a Rua Nolar Kruel e a Rua 15 de Novembro. Além disso, o bairro Glória também está sendo contemplado com a troca da iluminação de LED que está na fase final de instalação.

 

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Economia

Governo sugere isenção total de impostos para 18 itens da cesta básica; confira a lista

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Foto: Divulgação
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No projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24), a proposta conjunta do governo e dos estados visa reduzir o número de produtos da cesta básica nacional que terão isenção de impostos sobre o consumo. A cesta básica, por definição, compreende os itens essenciais para atender às necessidades de uma família, podendo incluir também produtos de limpeza e higiene pessoal.

O texto apresentado ao parlamento destaca que um dos princípios orientadores para a seleção dos alimentos beneficiados por alíquotas favoráveis foi a priorização dos alimentos in natura ou minimamente processados, seguindo as recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde. Outra diretriz visa priorizar alimentos consumidos principalmente por famílias de baixa renda, garantindo que o benefício tributário alcance efetivamente esse grupo.

Para embasar a seleção dos alimentos, foi desenvolvido um indicador que avalia a participação de cada alimento no orçamento familiar das famílias mais pobres em comparação com as demais famílias. Esse índice foi construído com base nos dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE.

Além disso, o projeto busca assegurar que os alimentos da atual cesta básica do PIS/Cofins tenham sua tributação reduzida, com exceção daqueles de consumo mais concentrado entre os mais ricos.

Segue a lista dos itens propostos pelo governo e estados para isenção ou redução de impostos:

Alíquota zero:

  • Arroz
  • Leite fluido pasteurizado ou industrializado, leite em pó integral, semidesnatado ou desnatado, e fórmulas infantis definidas por previsão legal específica
  • Manteiga
  • Margarina
  • Feijões
  • Raízes e tubérculos
  • Cocos
  • Café
  • Óleo de soja
  • Farinha de mandioca
  • Farinha de trigo
  • Farinha, grumos e sêmolas de milho, e grãos esmagados ou em flocos de milho
  • Açúcar
  • Massas
  • Pão do tipo comum
  • Ovos
  • Produtos hortícolas, exceto cogumelos e trufas
  • Frutas frescas ou refrigeradas e frutas congeladas sem adição de açúcar ou de outros corantes

Redução de 60% na alíquota:

  • Carnes bovina, suína, ovina, caprina e de aves, e produtos de origem animal, com exceção de Foies gras, carne caprina e miudezas comestíveis de ovinos e caprinos
  • Peixes e carnes de peixes, com exceção de salmonídeos, atuns, bacalhaus, hadoque, saithe e ovas e outros subprodutos
  • Crustáceos e moluscos, com exceção de lagostas e lagostins
  • Leite fermentado, bebidas e compostos lácteos
  • Queijos tipo mozarela, minas, prato, queijo de coalho, ricota, requeijão, queijo provolone, queijo parmesão, queijo fresco não maturado e queijo do reino
  • Mel natural
  • Mate
  • Farinha, grumos e sêmolas de cereais, grãos esmagados ou em flocos de cereais, e amido de milho
  • Tapioca e seus sucedâneos
  • Óleos vegetais e óleo de canola
  • Massas alimentícias
  • Sal de mesa iodado
  • Sucos naturais de fruta ou de produtos hortícolas sem adição de açúcar
  • Polpas de frutas sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes e sem conservantes

    Fonte: CNN Brasil

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Clima/Tempo

MetSul emite alerta de perigo de chuvas excessivas, comparáveis aos extremos de 2023, para os próximos dias

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A MetSul Meteorologia emitiu um alerta sobre um cenário de intensa instabilidade e alto risco de temporais nos últimos dias de abril e início de maio na região Sul do Brasil, especialmente no estado do Rio Grande do Sul. A previsão indica chuvas excessivas, com acumulações que podem chegar a níveis extremos em algumas áreas.

De acordo com a MetSul, os volumes de chuva esperados em um curto período, de aproximadamente uma semana, podem alcançar de 100% a 200% da média histórica de precipitação para abril ou maio em diversas localidades gaúchas.

As médias históricas de precipitação para abril no RS são, por exemplo, de 111 mm em Pelotas, 112 mm em Bom Jesus, 114 mm em Porto Alegre, 134 mm em Caxias do Sul, 137 mm em Encruzilhada do Sul, 140 mm em Passo Fundo, 151 mm em Cruz Alta, 162 mm em Uruguaiana, 173 mm em Bagé, e 194 mm em São Luiz Gonzaga.

A nota ressalta que os volumes excessivos de chuva não ocorrerão em um ou dois dias, mas sim ao longo de vários dias de instabilidade. O alerta é para um período prolongado de instabilidade, durante o qual vários dias consecutivos de precipitação podem resultar em volumes significativamente altos de chuva em grande parte do território gaúcho.

Fonte: O Bairrista

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