COMO UTILIZAR UM NÚMERO FIXO NO WHATSAPP BUSINESS

0
204

O WhatsApp é um aplicativo muito popular e muito utilizado no mundo inteiro. Comprado pelo Facebook em 06 de Outubro de 2014 em uma transação bilionária de cerca de US$ 22 bilhões. O número de usuários ativos mensais supera 1,5 bilhão.

O WhatsApp Business é uma versão para negócios do aplicativo e que tem como alvo os donos de pequenos negócios e profissionais independentes. O programa já é muito utilizado por autônomos, profissionais liberais, comerciantes, entre outros. Mas com essa versão esses profissionais já podem automatizar a comunicação e contar com recursos de interação com os clientes de uma maneira mais formal.

Essa versão é gratuita e entre outras vantagens ele oferece funções extras como horário de funcionamento, endereço, mensagem de ausência e saudação, entre outras coisas.

Para utilizar a versão do Whatsapp Business é necessário ter um número de telefone exclusivo, não podendo ser utilizado um número já cadastrado com o WhatsApp pessoal. Uma saída é ter outro chip para utilizar o app, mas outra alternativa que pode ser utilizada é usar um telefone fixo.

Para criar um perfil com o número fixo, é preciso ter acesso ao aparelho para receber o código de ativação. Entre as vantagens para os empresários está em poder manter um número que já é conhecido pelos seus consumidores.

Veja como criar uma conta no Whatsapp Business com um número fixo:

1. Baixe o WhatsApp Business no Android;

2. Na tela de apresentação do aplicativo, toque em “Concordar e continuar”. Logo após em “Permitir” o acesso a contatos, fotos, arquivos, etc.

3. Na tela seguinte, escolha o país e digite o DDD e o número do seu telefone;

4. Como se trata de um número fixo, não é possível receber a confirmação por SMS, por tanto você deve selecionar a opção “Me ligue”.

5. Insira os 6 dígitos recebidos na ligação e aguarde a validação automática. Logo após insira o nome da sua empresa, acrescente uma foto e toque em avançar;

6. O WhatsApp Business não permite mudança do nome da empresa após o cadastro. Por isso, certifique-se que está tudo correto antes de confirmar;

7. Pronto, você será levado à página inicial do WhatsApp Business e poderá conversar com seus clientes;

Deixe seu comentário abaixo se esse artigo foi útil para você ou entre em contato comigo para passar o seu feedback ou se quiser sugerir o tema dos próximos artigos pelo e-mail rodrigo@rmddigital.com.br ou pelo whatsapp (55) 99634-2761.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPreso em Santa Rosa por receptação de veículo roubado
Próximo artigoVice-prefeito Luis Antonio Benvegnú participa do lançamento da “Rede de Cooperação Mulheres Empreendedoras”
Marketing Digital
Formado em Técnico em Mecânica, com diversos cursos na área de desenvolvimento pessoal, profissional, comunicação e vendas como o Immersion Training e o Ultrapassando Limites. Especialista em Marketing Digital atuando na área como representante da mais completa plataforma de ferramentas digitais, com a criação de websites, estratégias de marketing, funis de vendas e muito mais! "Venho para somar com a equipe e contribuir com o crescimento do Portal Plural, gerar ótimos resultados aos parceiros e agregar muito valor ao público em geral."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui