Agradeça a Deus

2
665

Você percebe que dispomos forças para muitas coisas em nossa vida diária?

Temos tempo para ler, tempo para trabalhar, forças para nos exercitar, correr, brincar… Tempo para visitar, para comprar algo do qual gostamos… Achamos tempo para amar, relaxar, organizar, ouvir uma boa música ou até sonecar. Comemos, andamos, sorrimos, choramos. Para tudo dispomos um tempo.

E o tempo de agradecer a Deus? Reservamos este tempo diário? Ou somente reclamamos ou pedimos a Deus algo?

Pois Deus também precisa de um tempo em nossa vida! Um encontro através da oração, para agradecimentos, seja por alegrias ou tristezas. Isto é uma questão de cotidiano, uma questão de manter as forças do corpo, a alma e o espírito interagindo com a fé.

Precisamos buscar esta essência poderosa que cicatriza feridas, dores, ódio, solidão, amargura… Ter esta essência de vida com Deus, diuturnamente. Você já parou para pensar como é difícil nos ajoelharmos em agradecimento a Deus pelo dia, pela vida, pelas conquistas (ou pelos fracassos que muito nos ensinam)? Somente o fato de adormecermos e acordarmos é motivo de oração. Precisamos nos purificar através de nossas forças, nosso tempo diário e atitudes em conformidade com Deus.

É difícil? Não!!! Mais fácil do que ir ao médico, mais fácil do que dirigir neste trânsito louco, mais fácil do que fofoquiar ou mastigar. Somente dobramos os joelhos quando “a água bate na bunda”… Antes disso, muitos de nós (eu, inclusive), simplesmente oramos um Pai Nosso rapidinho e achamos que fizemos esforço em demasia.

Aprendi com a vida que, agradecer por tudo, nos traz paz, confiança e sabedoria. Nos tornamos seres humanos mais leves e menos agressivos ou resmungões. Nos tornamos pessoas que olham para o próximo com mais amor e, perdoando, nos elevamos para mais perto d’Ele.

Se isso nos traz resultados positivos, porque deixamos de realizar? Pense, mude, agradeça a Deus!

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA Arena Via Certa vai voltar para a Fenasoja
Próximo artigoPolícia Civil prende foragido suspeito de furtos ocorridos em Santa Rosa
Marli Zorzan
Marli Zorzan é empresária, formada em Direito e apaixonada por leitura, diálogo, moda e pela vida. No início de sua carreira, atuou no magistério. Desde então, marcou presença na comunidade em três mandatos de vereadora, primeira presidente da Câmara, prefeita interina e Secretária de Cultura em nossa Santa Rosa do coração.

2 COMENTÁRIOS

  1. Amiga Marli só depois que aprendemos a falar com Deus é que começamos ter entendimento e sabedoria ,parabéns pois o joelho no chão é nossa humildade e Deus não precisa de nós é nós que precisamos dele,pois Deus vai ser sempre Deus .bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui