NÃO DÊ DESCULPAS, FAÇA!

0
503

Dizem que não existe falta de tempo na vida: o que existe mesmo é falta de interesse.

Vamos combinar que, se realmente a gente quer fazer algo, a gente faz. Também é verdade que, por nossa culpa, deixamos muitas coisas passarem em branco, sem aquela atenção necessária ou aquele toque de carinho.

Sempre, em todos os dias, achamos desculpas. Cito a mim como exemplo, uma campeã em adiar momentos, pessoas, descobertas e atitudes. Não é intencional, por querer ou algo do gênero, mas um comodismo. Mas uma coisa é certa: quem muito espera pode se decepcionar, ou talvez, literalmente, não ter mais tempo para fazê-lo. Essas “faltas” machucam a nós e aqueles de nós esperam. Além da decepção, esta situação também causa descrédito.

Mas sim, na vida, precisamos separar o joio do trigo. Tomar a frente e agir, primeiramente, nos livrarmos do que nos faz mal. Imediatamente após, as pessoas, os momentos, as oportunidades precisam do nosso foco. O que nos desperta algo bom, sentimentos leais, verdadeiros, sinceros, estes, precisamos valorizá-los, mantê-los sempre, encontrando tempo para sua preservação.

Em tempos eletrônicos, precisamos reservar tempo (com qualidade) para as pessoas que nos amam e nos deixam felizes, bem como saber agir nos afastando do negativo. Este ato de “fazer” vale para coisas móveis, imóveis, amigos, familiares, desejos…

Portanto, mantenha perto de você o melhor da tua realidade, abandonando o vil e o cruel. Ache, encontre, reserve tempo para as coisas boas e faça acontecer. Utilize uma agenda, ligue, conecte, marque encontros, mande mensagens, diga eu te amo, sem culpas. O tempo passa e não volta atrás, então faça por você. Esperar pelos outros, às vezes, nos atrasa. Confesso que, neste momento da minha vida, estou mais seletiva do que em anos passados.

Faça, selecione, priorize, valorize. Assim, o que é importante não morre.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMinistério da Defesa considera empresas visitadas qualificadas
Próximo artigoI Mostra de Artesanato Rural e Economia Solidária
Marli Zorzan
Marli Zorzan é empresária, formada em Direito e apaixonada por leitura, diálogo, moda e pela vida. No início de sua carreira, atuou no magistério. Desde então, marcou presença na comunidade em três mandatos de vereadora, primeira presidente da Câmara, prefeita interina e Secretária de Cultura em nossa Santa Rosa do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui