Cai índice de infestação do Aedes aegypti em Santa Rosa

0
166

A FUMSSAR concluiu o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti LIRAa que foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto. O trabalho envolveu equipes de agentes de endemias, agentes de saúde e fiscais da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde. O resultado do LiRAa apontou um índice de 0,3 sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é 1 %, e no mês de junho apontou para 1.6.

Alice Klein Hofferber diretora de Atenção Primária em Saúde da FUMSSAR, ressaltou que esta queda deve-se ao trabalho efetivo no combate ao mosquito que é feito diariamente e o envolvimento dos agentes de endemias e Agentes Comunitários de Saúde. A diretora destacou que além do trabalho nos imóveis, são realizadas campanhas na comunidade de conscientização em escolas empresas e outros órgãos.

O presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei reafirmou o compromisso que a instituição tem em combater o vetor com ações diversas, visando proteger a saúde da coletividade.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSessão Solene da Semana Farroupilha será no Piquete Parceria
Próximo artigoMeliantes são presos furtando cerveja em Santa Rosa
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui