Debatida na Câmara a situação da ABOSCO

0
25

A situação financeira do Hospital Dom Bosco foi tema de reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa. Convocada pela Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, o encontro contou com as presenças de Luis Antônio Benvegnú, prefeito em exercício; Milton Dummel, presidente da ABOSCO, entidade mantenedora do hospital; Lino Puhl, presidente do SindiSaúde; Valdemar Fonseca, coordenador regional da Saúde; Anderson Mantei, presidente da Fundação Municipal da Saúde; Dr. Marcelo Squarça, promotor de Justiça e o auditor Luiz Klein.

A reunião ocorreu no plenário Étore Alberto Beltrame. Vereadores e funcionários do hospital também estiveram presentes.

Na oportunidade foi relatado o atual cenário administrativo e financeiro da instituição, com apontamentos de dados já levantados pela auditoria executada por Luiz Klein, através de técnicas de amostragens e da busca de informações gerenciais.

Os participantes puderam efetuar questionamentos e manifestarem-se quanto ao diagnóstico que mostrou as dificuldades enfrentadas pelo comando gestor do hospital, especial no tocante ao pagamento de fornecedores, de dívidas diversas e da folha de pagamento dos funcionários, que estão em greve há mais de 20 dias.

Após a conclusão da auditoria, que deverá ocorrer em breve, será possível que ocorra a decisão final sobre a possibilidade de fusão ou não entre o Hospital ABOSCO e o Hospital Vida e Saúde, a qual se encontra em tratativas. Ainda, ocorreu o agendamento para esta terça-feira, 5, de uma reunião entre o Sindisaúde e o comando de greve com os gestores da ABOSCO, para verificar quais as possibilidades de pagamento de salário dos trabalhadores.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorO Que Buscamos?
Próximo artigoPrefeitura realiza melhorias nas estradas do interior
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui