Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa amplia em 9% os atendimentos

Sistema de aperfeiçoamento de gestão e organização de processos foi implantado há um ano

0
96
No projeto TeleOftalmo, o objetivo é zerar a fila de espera por consultas | Foto: Felipe Dorneles / Especial / CP

Um sistema de aperfeiçoamento de gestão e organização de processos busca qualificar mais o atendimento público de saúde em Santa Rosa. Implantado há pouco mais de um ano, o trabalho já traz resultados na Fundação Municipal de Saúde. No período, as equipes de gestão realizaram 982.160 atendimentos e procedimentos nos 27 pontos na cidade. O aumento é de 9%, em comparação a 2016.

O diretor de Gestão Estratégica e Participativa, Ademir da Rosa, diz que o número subiu em função da elevação da demanda, mas também a partir da maior disponibilidade de tempo dos profissionais. “Implementamos melhorias nas unidades, o que reduziu o tempo gasto para lançamento de medicamentos no sistema, por exemplo”. Ele revela que o trabalho que levava cerca de seis horas hoje é feito em minutos, graças ao processo integrado. Além disso, por meio de acordo com as categorias, reduziu-se o número de reuniões de equipes, o que resultou em aumento de 5 mil horas no ano.

A otimização permite que os profissionais permaneçam mais tempo na assistência à população. No bairro Cruzeiro, foram 30 mil atendimentos a mais. O projeto segue neste ano com treinamentos para as equipes. Hoje, essa atividade será com coordenadores de unidades de saúde. Para 2018, foram identificados mais de 190 procedimentos e, a partir disso, as equipes serão treinadas para melhorar os processos.

O presidente da Fundação, Anderson Mantei, diz que o momento exige profissionalização das equipes e otimização do uso do recurso público. “Dessa forma, conseguimos ampliar o atendimento para a população.” A entidade colocou em funcionamento novo recurso em seu site, no qual os usuários podem consultar sua posição na fila de consultas de especialidades, sem precisar ligar para a Fundação. No caso da oftalmologia, por meio do projeto TeleOftalmo, a capacidade é de atender 524 pacientes por mês e a meta é zera a fila de consultas.

Fonte Correio do Povo

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorFacebook amplia presença no mercado de trabalho para concorrer com LinkedIn
Próximo artigoFacebook testa posts em áudio na timeline
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui