Mais de 9 mil atendimentos nas Unidades de Internação

0
22

O ano de 2017 foi marcado pelo crescimento no Hospital Vida & Saúde. Todas as Unidades tiveram aumento de atendimento e os serviços realizados para a região também foram ampliados. Nas Unidades de Internação, do hospital referente a Pediatria, Unidade I(pós cirúrgica), Unidade V(SUS) e Unidade III(convênios e particular) o número de atendimentos teve um significativo aumento. Isso se deve a ampliação de referências de alta complexidade em Traumatologia, Neurologia, UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Obstetrícia e Oncologia.

Nas 4 Unidades foram realizados 9.906 atendimentos. O aumento em relação a 2016 foi de cerca de 25%. Na Pediatria, a taxa de ocupação se manteve com 75%, sendo que no ano anterior, a média era de 65% de ocupação. Já na Unidade I que registrou maior aumento, cerca de 30% nas internações, em relação ao ano anterior, foram registrados 2.411 atendimentos, em 2017, para 1.858, em 2016. Na Unidade de atendimento SUS o aumento foi de cerca de 19% e na Unidade III o aumento foi de 23%.

Segundo a Gerente de Assistência, Rosa Zorzan, o ano de 2017 foi de muitos avanços na área assistencial, já que todas unidades estão em constante qualificação para a Acreditação Hospitalar, “Os avanços nos setores são inúmeros no ano passado, como a checagem a beira leito que já está implementada, traz segurança na administração da medicação, padronização dos processos de trabalho, sistematização da assistência, melhorias em diversas áreas na infraestrutura e protocolos de segurança do paciente.

Das internações realizadas 70% foram em pacientes de Santa Rosa e as demais de outros municípios. De acordo com a Superintendente, Vanderli de Barros, “O Ano de 2017 foi muito positivo, pois tivemos muitos avanços com o cuidado ao paciente, com melhorias na assistência, farmácia, infraestrutura e serviços de apoio o que proporcionou, mesmo com ampliação do serviço, um atendimento mais qualificado e humanizado aos nossos pacientes”.

O número de atendimentos aumentou, e por consequência o número de profissionais para atender também. Em 2016, eram 644 funcionários, em 2017 o número foi para 676, e neste início de ano, a Instituição conta com 772 profissionais. A expectativa para 2018 é consolidar todos os processos de trabalho e alcançar a Acreditação Hospitalar que é o “ISO” dos hospitais.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui