Sábado é “Dia D de Vacinação contra a Gripe na rede pública

0
336

 

Neste sábado, 12 será o “Dia D” para a vacinação da Influenza (gripe) na rede pública de saúde no município. Portanto todos os postos de saúde estarão abertos das 8h da manhã às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, exclusivamente para vacinação. A exceção é para os postos de saúde de Sete de Setembro, Manchinha e Guia Lopes que estarão vacinando das 8h às 12h.

Devem vacinar –se idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes em qualquer fase da gravidez, mulheres que tiveram bebê a menos de 45 dias (puérperas), trabalhadores de saúde, professores e pessoas portadoras das seguintes doenças crônicas: diabetes; obesidade mórbida; doenças neurológicas crônicas; doenças crônicas do coração, pulmão, fígado, ou rins; transplantados, portadores de imunodeficiência e portadores de trissomias.

É importante que as pessoas do público alvo não esqueçam de procurar o posto de saúde levando o sua carteira de vacina, para que o mesma possa ser avaliada quanto a necessidade de vacinas adicionais.

Quanto às pessoas portadoras de doenças crônicas, é importante que elas apresentem atestado ou prescrição médica que comprove sua doença no ato da vacinação.

Salienta-se que os profissionais de saúde devem procurar o posto de saúde de sua residência, apresentando comprovante da sua atividade (crachá institucional/carteira profissional/declaração assinada pelo responsável técnico da instituição). Os professores deverão se dirigir ao posto de saúde ao qual sua escola está vinculada territorialmente para receber a vacina, apresentando comprovante de sua atividade (crachá institucional/carteira profissional/contracheque).

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação iniciou no dia 23 de abril passado e continua até o dia 01 de junho, e até o momento, o município de Santa Rosa registrou 8142 doses aplicadas, atingindo 50% da meta. Foram vacinados 1276 crianças (33% da meta), 699 trabalhadores (35%), 309 gestantes (41%), 68 puérperas (55%), 5315 idosos (61%) e 475 professores (62% da meta).

A FUMSSAR salienta sobre a necessidade do público-alvo vacinar-se.meta é vacinar 90% deste público, evitando assim as complicações, internações e mortalidade decorrentes da gripe.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorLançamento da 6ª edição do Santa Rosa, Nosso Planeta
Próximo artigoEsporte e Solidariedade
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui