SAMU e UPA realizaram mais de 29 mil atendimentos

0
77

 

O período do inverno reflete diretamente no número de atendimentos no Hospital Vida & Saúde, em especial nos setores da UPA e no atendimento do SAMU. Nos últimos anos, o período com mais atendimentos foi no inverno.

Neste ano, até o momento foram realizados 1.210 chamados no SAMU, gerenciado pelo Vida & Saúde. O serviço é desenvolvido em Santa Rosa, Giruá, Três de Maio e Horizontina. De acordo com o Gerente de Urgência, Silvano Cervo, “Todos os anos nesse período temos um aumento significativo no atendimento, mas nossas equipes estão preparadas para auxiliar da melhor forma possível a comunidade tanto no SAMU quanto na UPA”.

Na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, até o momento foram realizados 28.543 atendimentos. O aumento, nos atendimentos de crianças, tem sido significativo. No início do ano a média era de 800 crianças, por mês, e nesses últimos meses, chegou a 1.600 crianças por mês. De forma geral, os casos de urgência representaram apenas 5% dos atendimentos, e os demais são casos clínicos. Hospital reforça que a UPA é um serviço de urgência e emergência e que a comunidade deve primeiramente buscar atendimento nas unidades básicas de saúde.

Desde que o serviço começou na UPA, em 2014, foram realizados 229.861 atendimentos. O SAMU que começou o serviço em 2009 já realizou 26.699 atendimentos.

Orientações do Vida & Saúde para o inverno:
A higienização das mãos é um dos fatores mais importantes nesse período. O acompanhante deve redobrar os cuidados com a higiene durante a internação. É proibido entrar com chimarrão no hospital, assim como com flores e comida. Outra orientação é para que as pessoas evitem realizar visitas no hospital, deixem para visitar em casa. O hospital também reforça a importância de praticar exercícios físicos, manter uma alimentação saudável e beber bastante água.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRecuperação Judicial é tema de palestra
Próximo artigoVereadores se mobilizam em prol do Ginásio Pedro Deon
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui