Simulado de Incêndio no Hospital

0
16

Às 15h 30min desta quinta-feira(30), foi realizado mais um Simulado de Incêndio no Hospital Vida & Saúde. Cerca de 100 funcionários brigadistas participaram da atividade que é realizada todos os anos.

O princípio de incêndio aconteceu na Unidade III que é o setor de mais difícil acesso da Instituição. Funcionários estavam maquiados e se passaram pelas vítimas durante a atividade. Foram socorridos pacientes na Unidade III, UTI adulto e UTI Pediátrica. Todos pacientes(fictícios) foram encaminhados para a zona fria, localizada no estacionamento da UPA, onde foi realizada a triagem das vítimas, e também, o repasse de informações para familiares e meios de comunicação.

Mesmo se tratando de um simulado de incêndio, todos profissionais levam a ação muito a sério, pois sabem a importância de estarem preparados em caso sinistro. Segundo o Coordenador da Brigada de Incêndio, do Hospital, Rodrigo Calixto, a cada ano os profissionais estão mais preparados, “Consideramos o evento um sucesso, pois mais uma vez treinamos os nossos funcionários para fazer frente a um eventual sinistro. Esse projeto visa que todos estejam cada vez mais qualificados para oferecer segurança aos nossos pacientes”.

A ação faz parte do Projeto Brigadistas que vem sendo desenvolvido desde 2013. Todos os profissionais da Instituição passam por treinamento e reciclagem teórica ao longo do ano, e no final é realizado um Simulado. A atividade, neste ano, durou cerca de 23 minutos e contou com apoio dos Bombeiros.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorVerão Mágico 2018 vai começar
Próximo artigoPrefeitura está com inscrições abertas para Concurso Público
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui