Vida & Saúde realiza 1º Encontro sobre Amamentação

0
14

Nesta semana terça-feira, foi realizado o evento “Amamentar é preciso: 1º Encontro da Conscientização da Amamentação”. A atividade reuniu representantes da área do ensino, rede básica de saúde, comunidade e funcionários.

A Enfermeira da Maternidade, Camila Bamberg falou sobre o cuidado que as gestantes devem ter durante a gravidez, com as mamas, para a preparação da amamentação. As dificuldades que são enfrentadas durante esse processo, assim como, os benefícios da amamentação, também foram assuntos abordados. Amamentar diminui o risco de mortalidade infantil, pois o leite materno é o alimento mais completo para o bebe, é mais nutritivo, protege contra infecções e alergias.

Alguns exemplos práticos foram apresentados pela enfermeira que também mostrou dispositivos que podem ser usados para a amamentação, suas vantagens e desvantagens, “Temos que sempre priorizar o leite materno de forma exclusiva até os 6 meses, este alimento é completo está sempre pronto e na temperatura correta, além de trazer muitos benefícios para a mãe e o bebê”, destaca Camila Bamberg. O leite materno oportuniza o contato do bebê com a mãe, logo após o nascimento, isso favorece o vínculo afetivo, promove o controle térmico do bebe, entre outros benefícios.

A palestra foi aberta a comunidade. Também foram realizadas outras ações internas em comemoração da Semana de Conscientização da Amamentação.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCriminosos explodem agência bancária em Dilermando de Aguiar
Próximo artigoQual o prazo para a troca de um produto com defeito?
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui