Polícia Civil prende 16 pessoas por tráfico de drogas e organização criminosa em Santo Ângelo

0
429

MAIS DE 2kG DE COCAÍNA E CRACK APREENDIDOS – POLÍCIA CIVIL AINDA APREENDEU  CARROS, MOTOS E DINHEIRO DOS TRAFICANTES

Por volta das 13h00min desta quarta-feira (05/12/2018), a Polícia Civil de Santo Ângelo 1ª DP/SIPAC, com o apoio das DPs de Entre-Ijuís, Cerro Largo, Giruá, São Miguel das Missões, DPPA e DPCA, desencadeou a Operação Verdun, que resultou na prisão de 16 pessoas por tráfico de drogas e organização criminosa.

Cerca de 40 agentes da 13ª DPR realizaram buscas em diversas residências em Santo Ângelo, sendo que o alvo era uma organização criminosa chefiada por uma família que operava na venda de drogas diretamente ao consumidor e também abastecendo outras cidades.

As investigações iniciaram há cerca de seis meses, sendo que durante esse tempo foi apurado que o chefe da quadrilha tinha diversos pontos de venda de drogas na cidade, locais onde os vendedores (incluindo adolescentes) trabalhavam 24h, em escalas de revezamento, faturando altas somas em dinheiro.

Ainda foi apurado que o transporte da droga era feito por um policial militar aposentado, que usava de sua condição para burlar a fiscalização das polícias, não levantando suspeitas. Tal PM da reserva foi preso na data de hoje.

Nas investigações ainda foi apurado que a organização criminosa havia adquirido diversos veículos, sendo que a maioria deles foi apreendida.

Os presos estão sendo autuados em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Posteriormente, serão encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

A droga apreendida foi avaliada em mais de R$ 100.000,00. Segundo apurado preliminarmente, o grupo criminoso movimentava mais de R$ 900.000,00 por mês.

Fonte: Radio cidade SA

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMotorista em fuga após atropelamento morre ao atingir caminhão na RS 342 em Independência
Próximo artigoAPÓS BRIGA, MULHER MATA MARIDO EM CRUZ ALTA
Repórter do Portal
O Repórter do Portal, é responsável pela atualização e gerenciamento do site (www.portalplural.com.br), também é quem mantem contato com os denunciantes e internautas, busca informações de relevância para serem postadas. O Repórter do Portal não tem partido assim postando acontecimentos bons e ruins e conteúdo que agregue valor para todos. O repórter sempre busca solucionar problemas que acontecem, e mostrar nossas belezas, nosso povo, e quanto é bom morar em Santa Rosa e região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui