Governo estuda desobrigação “universal” da folha de pagamento

0
1277

As informações são do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra

Segundo informações do novo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra,  o governo estuda conceder desoneração “universal” e “ampla” da folha de pagamentos. Ele, porém, não deu detalhes do mecanismo que será usado para compensar a perda de arrecadação com essa isenção.

A política de desoneração da folha de pagamento começou a ser adotada em 2011, durante o governo Dilma Rousseff (PT), com a substituição da cobrança de uma alíquota de 20% de contribuição previdenciária sobre a folha de salários por um porcentual sobre o faturamento. Desde então, a União já abriu mão de R$ 100 bilhões em arrecadação.

A ideia inicial era conceder o benefício de forma temporária para segmentos com problemas de competitividade que haviam sido prejudicados pela crise financeira internacional. Ao longo do tempo, porém, o benefício foi sendo estendido a outros setores e renovado sucessivamente. O elevado custo do programa, no entanto, obrigou a União a rever essa política a partir de 2015, em meio à forte pressão contrária do Congresso. Atualmente, 17 setores ainda têm o benefício, que acaba para todos no fim de 2020.

 

 

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRua do bairro Cruzeiro gera indignação em moradores de Santa Rosa
Próximo artigoBolsonaro sanciona lei que pune motoristas por roubo de cargas
Igor Mallmann
Igor Rafael F. Mallmann. Natural de Crissiumal, hoje com 37 anos de idade, Igor Mallmann tem uma passagem significante no segmento comunicação no Noroeste Gaúcho. Músico e Compositor e vocalista da Banda de Rock Aretha Van Gogh, Igor Mallmann começou sua carreira na área jornalística no ano de 2002 como locutor de rádio, em 2004 iniciou seu trabalho como redator de jornal impresso e revista. Formado em Jornalismo pela UNIMAT, Igor Malmmann se especializou em Webjornalismo onde atua no segmento desde o ano de 2010. Hoje Igor Mallmann atua como Jornalista e redator do Portal Plural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui