Vereadora Sonia cobra acessibilidade no Tape Porã

0
54

Após o recesso parlamentar deste mês de julho, a vereadora Sonia Conti iniciou os trabalhos de seu gabinete pautada em demandas que visam promover a acessibilidade no município. Durante a primeira sessão da Câmara pós recesso, Sonia chamou a atenção das autoridades do município, acerca da necessidade de implantação de rampas de acesso à cadeirantes ao longo do passeio público do Tape Porã, na lateral da Rua Cruzeiro do Sul.

Segundo a vereadora, a Avenida Expedicionário Weber, paralela a outra lateral do parque, não admite o estacionamento de veículos neste lado da via, de maneira que os visitantes do Tape Porã utilizam a Rua Cruzeiro do Sul para esta finalidade. “O empasse é que ao desembarcarem dos veículos, os usuários de cadeiras de rodas têm seu acesso ao parque dificultado em função da existência de rampas de acessibilidade apenas nas duas extremidades do Tape Porã”, explica.

Outra sugestão da vereadora foi a colocação de placas orientando sobre o uso da pista de caminhadas, de modo a disciplinar a circulação de ciclistas no local. Para a vereadora, a utilização da pista de caminhada do parque pelos ciclistas aumenta o risco de acidentes e dificulta o livre trânsito de pedestres. “Temos uma ciclovia ao longo da Avenida Expedicionário Weber, paralela à toda extensão do Tape Porã, destinada para esta finalidade, não havendo necessidade de concorrência entre pedestres e ciclistas na pista de caminhada”, destaca.

As indicações foram encaminhadas para providências do executivo municipal.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui