Acadêmico da Setrem desenvolve sistema de armazenamento digital de documentos

0
285
Foto: Divulgação/ SETREM

O acadêmico Gustavo Henrique Michels, do curso superior de Sistemas de Informação da Setrem, desenvolveu um sistema na web de armazenamento digital de documentos para o setor de Recursos Humanos, da Prefeitura de Santo Cristo. O sistema auxilia na guarda de documentos da vida funcional dos servidores e aumenta a rapidez com que as informações são obtidas.

“As empresas e organizações, de maneira geral, produzem uma grande quantidade de documentos que precisam ser devidamente arquivados para fins de consulta, comprovações e garantias de direitos e deveres jurídicos. No setor público não é diferente, devida a elevada burocracia no desempenho de suas funções administrativas, o devido controle e guarda de todas essas informações se torna um grande desafio”, argumenta Michels.

Por isso, ele projetou e desenvolveu um sistema na web para o armazenamento de documentos de maneira digital, de acordo com as necessidades dos usuários, aplicando tecnologias de reconhecimentos de caracteres em imagens para melhorar a indexação e busca documental. O estudante desenvolveu a ferramenta durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) , com orientação dos docentes MSc. Tiago Seibel e MSc. Ildo Corso.

 

Com informações da Assessoria da Setrem.

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorO mendigo gato se recuperou após foto e está completamente diferente
Próximo artigoA espantosa ”Chuva de Aranhas” que acontece em Minas Gerais
Belisa Giacomini Fuchs
Nascida em Giruá – RS, formada pela Universidade de Cruz Alta- RS UNICRUZ. Escolheu Jornalismo como profissão porque sempre gostou de ler e escrever histórias, tendo uma curiosidade ímpar em temas do comportamento social e cultural na contemporaneidade. Das diversas áreas do Jornalismo, identifica-se com a redação e reportagens. Considera relevante combater as Fake News. Está entusiasmada em fazer parte do PORTAL PLURAL NEWS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui