7 funções secretas do Instagram que você não conhecia

0
209

O Instagram há algum tempo deixou de ser apenas um rede social de fotos e se tornou uma gigantesca vitrine de tendências de moda e comportamento. E pelo o que tudo indica, e pelas novas funcionalidades em teste, que se tornará futuramente uma forte plataforma para vendas online.

Aqui na Fatos Desconhecidos, já trouxemos para vocês 11 fotos que mostram como o Instagram se pareceria se existisse nos anos 90. Hoje, listamos para vocês algumas das funções da rede social e que muita gente não conhecia. Confira!

1 – Excluir ou organizar seus filtros

Muita gente já conhece os filtros do Instagram, porém, o que muita gente não sabe é que é possível organizá-los a seu modo. Você pode até mesmo ocultá-los. Para isso, basta escolher ou tirar a foto desejada, e quando aparecer a opção para os filtros, basta ir até o final e clicar no ícone “Gerenciar.” Aí basta selecionar e ordená-los segundo suas preferências.

2 – Videos curtos no Instagram Direct

Dentro do app, basta ir até o Instagram Direct e no campo texto do contato do qual você deseja interagir, clique em uma figura que se assemelha a uma montanha com um sol. Dessa forma, sua galeria de fotos será aberta. Para gravar um novo vídeo curto basta pressionar o botão com símbolo de câmera. A mídia será encaminhada diretamente para o contato selecionado.

3 – Descubra o que seus amigos estão curtindo

Se você estiver entediado com sua timeline e quiser dar uma espiada com o que/quem seus amigos estão interagindo, basta você clicar em “Atividade” e, depois, em “Seguindo”. Essa função te ajuda a encontrar novos perfis e entender o que tá rolando por aí que seus amigos estão curtindo.

4 – Seja notificado pelos seus perfis favoritos

Para receber notificações sobre as postagens dos seus perfis favoritos na rede é só seguir os seguintes passos: Vá até o perfil do contato, o qual você deseja ser notificado, e clique sobre os três pontinhos que ficam no canto direito. Uma aba de opções sera aberta, daí basta selecionar a opção “Ativar notificações de publicação.” Simples, não?

5 – Use seu perfil como conta de empresa

Umas das vantagens de vincular um perfil pessoal da rede a uma conta empresarial é receber análises estatísticas sobre suas postagens. Assim você poderá saber qual melhor horário para postagens, quem costuma interagir mais com elas, a idade de seus seguidores, entre outros dados. Para ativar a função, vá até a tela em que você pode ter uma visão do seu perfil, clique em “Opções” (Aquelas três bolinhas que aparecem no canto superior direito), “Conta” e selecione “Alternar para o perfil comercial”.

6 – Esconda fotos que te marcaram

Para evitar constrangimentos, ou simplesmente porque você não deseja ser marcado, no Instagram você pode ocultar as imagens em que você foi marcado. Para isso, vá até a foto que você quer ocultar, clique sobre ela e, depois sobre nome de usuário e marque a opção “Ocultar do meu perfil”.

7 – Veja as fotos que você curtiu no passado

Caso você queira relembrar as fotos que curtiu na rede social é bem simples. Basta clicar sobre “Opções” na página do seu perfil e, depois clicar sobre Publicações que você curtiu. As fotos estão disponibilizadas em ordem cronológica às curtidas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com seus amigos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui