Foragido de Ijuí é preso após atirar contra a polícia

0
533
Foto: Divulgação/ Brigada Militar

Nesta madrugada (10), a Brigada Militar prendeu um foragido de Ijuí, condenado há mais de 24 anos de reclusão.

Ele foi capturado após roubar um veículo, agredir as duas vítimas e trocar tiros contra uma guarnição. A ação ocorreu na grande Vera Cruz.

Conforme relato policial, uma guarnição do 2º Esquadrão se dirigiu até a rua Manoel Teixeira, no bairro 1° Centenário, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, com informações de que um automóvel Fiat/Palio de cor cinza havia colidido contra um posto. Durante o deslocamento foi repassada para as guarnições que no local do fato havia pessoas armadas e que os suspeitos já teriam disparado tiros.

Quando se aproximaram do endereço, os policiais se depararam com um indivíduo correndo em via pública, com arma na mão. Os policiais tentaram realizar abordagem, mas o criminoso atirou na direção da viatura, momento em que ocorreu confronto. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) deslocou em apoio e, numa forte ação, o bandido foi preso.

Ele estava armado com um revólver com a numeração suprimida e, também, portava dois aparelhos telefônicos que pertenciam às vítimas do roubo, momento em que os policiais tiveram conhecimento de que o veículo acidentado havia sido subtraído e que a ocorrência era, na verdade, bem maior do que se imaginava.

O assalto ocorreu na rua Lalau Miranda. As duas vítimas foram colocadas no banco traseiro do carro e levadas como reféns. Eles andaram apenas três quarteirões e colidiram o veículo. No momento em que desceram do carro, uma das vítimas levou coronhadas na cabeça e a outra foi lesionada no seu pé direito por estilhaços de um disparo de arma de fogo.

Um dos envolvidos no assalto conseguiu escapar. O outro foi conduzido até a delegacia, mas informava diferentes nomes. Em seguida foi conduzido ao presídio para identificação, onde também não se conseguiu a identidade. Depois de algumas horas, com troca de informações entre polícias, foi confirmada a identidade do foragido. Ele foi identificado como Vilmar Jorge da Silva, de 46 anos, que estava foragido desde novembro do ano anterior. Ele ainda possuía mandado de prisão com pena de 24 anos a cumprir.

Fonte: Cissa Battistella/Radio Uirapuru

Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMotociclista fica ferido em Guarani das Missões
Próximo artigoÁrvore cai sobre veículo e deixa homem gravemente ferido em Xaxim
Belisa Giacomini Fuchs
Nascida em Giruá – RS, formada pela Universidade de Cruz Alta- RS UNICRUZ. Escolheu Jornalismo como profissão porque sempre gostou de ler e escrever histórias, tendo uma curiosidade ímpar em temas do comportamento social e cultural na contemporaneidade. Das diversas áreas do Jornalismo, identifica-se com a redação e reportagens. Considera relevante combater as Fake News. Está entusiasmada em fazer parte do PORTAL PLURAL NEWS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui